Política de Devolução e Cancelamento

POR INSATISFAÇÃO OU DESISTÊNCIA

Se você efetuou a compra através do site https://handsonsportswear.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não ficou satisfeito, você poderá solicitar a troca ou cancelamento da compra por meio da nossa Central de Atendimento (11) 4319-5089 ou por e-mail: sac@handsonsportswear.com.br.
As seguintes regras devem ser observadas:

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DA COMPRA

Conforme definidas no Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Segundo o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

A solicitação da devolução deverá ser obrigatoriamente comunicada previamente em nossa Central de Atendimento em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega constante no cadastro, efetuado na https://handsonsportswear.com.br no ato da compra. Por e-mail sac@handsonsportswear.com.br ou por telefone (11) 4319-5089. Os encargos de coleta da mercadoria a ser devolvida serão de inteira responsabilidade da Hands On Sportswear.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original (sem fitas adesivas ou etiquetas coladas diretamente na embalagem do produto), estando acompanhado de suas etiquetas originais e o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou defeitos em sua estrutura original, tampouco qualquer anormalidade derivada de armazenamento indevido ou qualquer outra anormalidade derivada de manuseio indevido por parte do cliente.

ATENÇÃO: Se o produto não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido ao endereço de entrega cadastrado em nossa base de dados. Nessas condições, o processo de devolução será cancelado e a Hands On Sportswear se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Se a Devolução do produto comprado estiver fora do prazo previsto em lei, todos os encargos do frete ficarão sob a responsabilidade do cliente.

RESTITUIÇÃO DOS VALORES

Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes à compra. Ressaltamos que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado e que a Hands On Sportswear não se responsabiliza por atrasos nos estornos de responsabilidade da referida administradora do cartão.

Boleto Bancário: Crédito em Conta Corrente em até 10 dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições dos produtos em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

CANCELAMENTO

Efetuei o pagamento de meu pedido, mas desisti da compra. Já recebi a mercadoria, como devo proceder?

Nestes casos deverá se encaminhado uma solicitação de cancelamento para sac@handsonsportswear.com.br ou através do telefone (11) 4319-5089. Para casos como este, o cancelamento seguirá as definições previstas no procedimento da Política de Devolução.

Efetuei o pagamento de meu pedido através de cartão de crédito, mas desisti da compra. Já recebi a mercadoria, como devo proceder?

Neste caso deverá ser encaminhada uma Solicitação de Cancelamento para sac@handsonsportswear.com.br ou através do telefone (11) 4319-5089. Para casos como este, o Cancelamento seguirá as definições previstas no procedimento da Política de Devolução.

Efetuei o pagamento do meu pedido. Como não recebi a mercadoria preciso saber como devo proceder.

Neste caso, para tentarmos evitar o despacho do pedido entre em contato através do telefone (11) 4319-5089. O departamento de Logística, através de sua solicitação junto à nossa Central de Relacionamento, irá averiguar a possibilidade de retenção de seu pedido. Caso consigamos reter seu pedido dentre 02 (dois) dias úteis, após o envio de um e-mail formalizando sua solicitação, o departamento financeiro irá efetuar o estorno do valor na conta bancária que nos informar.

Se por ventura sua solicitação for efetuada após o processo de despacho da mercadoria o cancelamento não poderá ser efetuado de forma imediata, somente quando o pedido retornar ao nosso escritório. Para mais informações com relação a este procedimento leia Política de Devolução.

Paguei o meu Pedido com meu Cartão de Crédito e ainda não o recebi. Mas quero efetuar seu Cancelamento da Compra. Como poderei proceder?

Neste caso, para tentarmos evitar o despacho do pedido entre em contato através do telefone (11) 4319-5089. O departamento de Logística, através de sua solicitação junto à Central de Relacionamento, irá averiguar a possibilidade de retenção de seu pedido.

Caso o pedido não tenha sido despachado ainda, o Cancelamento será solicitado junto à administradora de seu cartão de crédito, mas antes da Hands On Sportswear solicitar a realização desse processo junto à operadora você deverá formalizar sua solicitação através de um e-mail para sac@handsonsportswear.com.br. Após recebermos sua solicitação formalizada, em 48 horas úteis lhe será enviado, também via e-mail, um número de protocolo, gerado pela administradora de seu cartão, este número identificará o processo de cancelamento da compra em sua fatura.

Se por ventura sua solicitação for efetuada após o despacho da mercadoria o cancelamento não poderá ser efetuado, somente quando o pedido retornar ao nosso escritório. Maiores informações com relação a este procedimento estão descritas na Política de Devolução.

Ressaltar que o prazo adotado pela operadora de Cartão de Crédito para concretizar um Cancelamento é de sete a dez dias úteis.

O envio do número de protocolo não significa que o valor já tenha sido retirado de sua fatura. Caso o processo de cancelamento seja efetuado durante o período de fechamento da fatura o valor cancelado poderá ser visualizado somente na fatura seguinte.

Finalizei meu pedido há instantes atrás e paguei com meu Cartão de Crédito, mas desisti da compra e quero cancelá-la. Como devo proceder?

Nestes casos, ressaltamos que optando pelo pagamento por Cartão de Crédito o Pedido estará sujeito à aprovação automática pela operadora de seu cartão, desde que o mesmo esteja apto a processar a compra (limite disponível, serviço internet desbloqueado, etc.), independentemente de ter finalizado há poucos instantes a compra.

Dessa maneira, a Hands On Sportswear, de qualquer forma, terá que solicitar à Operadora de seu Cartão de Crédito o cancelamento do valor da compra em sua fatura. Mas para isto, será necessário que envie um e-mail para sac@handsonsportswear.com.br, formalizando seu desejo de cancelamento do pedido efetuado.

O departamento financeiro da Hands On Sportswear terá quatro dias úteis para gerar o protocolo de cancelamento. Sendo os 02 (dois) primeiros dias úteis do respectivo prazo solicitadas, como procedimento interno, pela operadora do Cartão de Crédito, e os últimos 02 (dois) dias úteis são solicitados pelo departamento financeiro da Hands On Sportswear; este prazo é necessário para que possamos entrar em contato com a operadora de seu Cartão e efetuar, por completo, o procedimento adotado por eles.

Antes de quarenta e oito horas, após a finalização da compra, a operadora não autoriza quaisquer ações remetidas à compra em questão, independentemente do solicitante ser o titular do cartão ou a pessoa jurídica que recebeu o crédito. Ressaltamos que o prazo adotado pela operadora de Cartão de Crédito para concretizar um cancelamento é de sete a dez dias úteis.

O envio do número de protocolo não significa que o valor já tenha sido retirado de sua fatura. Caso o processo de cancelamento seja efetuado durante o período de fechamento da fatura o valor cancelado poderá ser visualizado somente na fatura seguinte.

Confira aqui o CDC (Código de Defesa do Consumidor)

Baseados na Lei Federal 8.078 de 11 de Setembro de 1990 e no intuito de mantermos a transparência e demostrarmos os fundamentos de nossos procedimentos no Código de Proteção e Defesa do Consumidor – CDC , deixamos ao alcance de nossos clientes, para consulta, o CDC. O link abaixo o levará à página do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor – DPDC – do Ministério da Justiça.

Nessa página será possível consultar o CDC e outros materiais específicos, elaborados pelo DPDC, para a educação e orientação do consumidor.

Confira e mantenha-se informado! A Hands On Sportswear apoia esta idéia!

Código de defesa do consumidor